Um arranjo, que passará por saída de vereador para o Governo do Estado, provocará mudança na Câmara de Campo Grande, com possibilidade de renúncia de mandato.
O vereador João Rocha (PP) volta para a Câmara, após período como secretário de Governo, o que implicaria na saída de Claudinho Serra (PSDB), que chegou ao mandato com a licença dele.
Com a volta de João Rocha, Claudinho Serra perderia o mandato, mas a reportagem apurou que um arranjo deve garantir a permanência dele na Câmara de Campo Grande.
A permanência de Claudinho acontecerá com a ida de Ademir Santana (PSDB) para o Governo do Estado, que já está acertada. Para isso, ele precisará renunciar ao mandato, deixando Claudinho Serra concluir o resto do mandato. Também há possibilidade de ele assumir cargo menor, o que possibilitaria permanecer por mais alguns meses, caso queira retornar para Câmara.
Ademir Santana assumiu a vaga efetiva depois que João César Mattogrosso (PSDB) renunciou ao cargo para assumir o posto de deputado, no lugar de Pedro Caravina (PSDB). Confirmada a ida de Ademir, será a segunda renúncia ao mandato no ninho tucano nesta legislatura.
IMS
Foto: Izaias Medeiros/Câmara