Verstappen supera as Ferraris e vence GP de Miami de Fórmula 1

Na primeira vez do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, deu Max Verstappen. O holandês da Red Bull Racing superou os rivais da Ferrari, que largaram na frente, e venceu a corrida, diminuindo a diferença da liderança de Charles Leclerc. O monegasco da Ferrai largou na pole e ficou em segundo, seguido pelo seu companheiro Carlos Sainz (veja classificação abaixo).

 

Sergio Pérez, da RBR, fez a quarta posição e George Russell também foi um dos destaques da corrida. Depois de largar na 12ª posição, o britânico escolheu uma boa estratégia aliada a sorte na entrada do safety car e terminou na quinta posição, à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton.

 

Depois da prova, Max Verstappen ainda aparentava cansaço, mas comemorou o resultado que o manteve na disputa para manter o título da Fórmula 1. “Foi uma corrida muito legal, fisicamente difícil, eu fiquei feliz de chegar até o final. Eu estou bem, um pouco cansado, mas estou muito feliz de ganhar aqui em Miami. Foi um domingo muito bom para a gente”, disse.

 

A vitória, com direito a volta mais rápida, garante mais 26 pontos para o holandês, que encosta na liderança do campeonato, ainda nas mãos de Leclerc. Charles chegou a 104 pontos com a segunda colocação, enquanto Verstappen foi a 85. A diferença entre eles que era de 27 pontos antes da prova, agora é de 19.

 

O circo da Fórmula 1 retorna à Europa na próxima prova. No dia 22 de maio será disputado o GP da Espanha, em Barcelona.

Twitter Oficial/Fórmula 1

GP Miami Classificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *