Apresentadora Antônia Fontenelle é condenada por acusar irmãos Neto de incentivo à pedofilia

Antônia Fontenelle, Atriz e apresentadora, foi sentenciada na última quarta-feira (15), pela 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, a prestar serviços comunitários e a pagar multa de R$ 9 mil por ter acusado os youtubers Felipe e Luccas Neto de incitação à pedofilia. A defesa deve entrar com recurso.

O que motivou o processo foi o fato de que no ano passado, Antônia publicou um vídeo editado de forma tendenciosa, com falas distorcidas dos influenciadores, que era finalizado com uma acusação de pedofilia e erotização de crianças e adolescentes. Na legenda da postagem, a atriz escreveu que “Felipe Neto e Luccas Neto, dois irmãos milionários, fazem dinheiro com crianças e adolescentes cujos pais ignoram o que seus filhos consomem na internet”.

A defesa alega que Fontenelle tinha apenas a intenção de promover a discussão acerca do conteúdo produzido pelos irmãos para fins de readequação. O argumento foi refutado pelo juiz Ricardo Coronha Pinheiro, que considerou a apresentadora culpada pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.

 

 

mtp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *