A terça-feira terminou bem para o Tricolor, que conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da competição. Após um primeiro tempo sem gols, mas com a expulsão de Paulo Pezzolano, Jhon Arias abriu o placar na segunda etapa. Já nos minutos finais da partida, Cano e Nathan marcaram para o Flu.
Com o resultado, o placar ficou acumulado por 5 a 1, após a vitória do Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, pelo jogo de ida. Assim, o Tricolor avança para as quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio da próxima etapa ocorrerá no fim de junho, e os jogos de ida serão disputados nos dias 27 e 28 de julho.
PRESSÃO E LESÃO
A partida começou agitada no Mineirão. Nos primeiros minutos, Jhon Arias recebeu a bola de Matheus Martins e finalizou, mas a bola foi para fora. No lance, Willian Oliveira caiu em um movimento defensivo e machucou o ombro. O meia foi atendido, tentou voltar mas não conseguiu. Assim, o Cruzeiro acionou Pedro Castro e fez a primeira substituição da noite.
CARTÃO VERMELHO
Ainda no primeiro tempo, o trio de ataque do Flu arriscou finalizações, mas não levou perigo. Depois, Edu chutou na meta de Fábio, mas o arqueiro fez boa defesa. O Cruzeiro cresceu e conseguiu escanteios, mas não aproveitou as chances. Na reta final, o Tricolor voltou a dominar o jogo. Nos últimos minutos, Pezzolano foi expulso por reclamação. O técnico ficou indignado com uma suposta falta não marcada. Depois da decisão, tentou brigar com o árbitro.
LÁ E CÁ
A segunda etapa começou com pressão do Cruzeiro. No primeiro minuto de jogo, a equipe teve dois escanteios a seu favor. Bidu finalizou cruzado, mas falhou na mira. Na sequência, Cano chegou a arriscar de fora da área e sofreu o corte. Edu esticou para Luvannor, que lançou uma bomba agarrada por Fábio.
GOL
Na metade do segundo tempo, Jhon Arias recebeu livre na área, tirou o ângulo do goleiro e abriu o placar da decisão para o Fluminense. No lance seguinte, Waguininho teve boa chance para igualar mas Fábio fez boa defesa mais uma vez. Aos 39 do segundo tempo, Cano recebeu um cruzamento de primeiro e bateu cruzado para marcar o segundo do Tricolor. Nos acréscimos, Nathan driblou a defesa e fez o terceiro gol da decisão.