Após dois meses em Mato Grosso do Sul gravando a novela “Pantanal”, o ator Marcos Palmeira deu uma pausa nos trabalhos no bioma e deixou o Estado após ser ovacionado pela equipe da trama nesta quinta-feira (9).
Palmeira ganhou uma despedida honrosa do elenco com quem está gravando. Os atores José Loreto, Leandro Lima, Bella Campos, Guito, Jesuíta Barbosa, Thommy Schiavo e Gabriel Sater o rodearam, abraçando-o e fazendo um círculo em volta de Marcos, pulando e cantando uma música saudosista, que no final diz: “Vai, peão”, fazendo menção à partida.
“Nosso Zé Leôncio tá indo por uns dias. Só quem está aqui sabe o quão importante é o Marcos Palmeira e não estou falando da trama. Até breve, companheiro”, escreveu o ator Leandro Lima sobre o vídeo que postou mostrando Marcos sendo aclamado. “Nosso paizão de todos”, disseram eles na gravação. Assista:
Assim como Almir Sater, Marcos Palmeira está se tornando uma verdadeira “entidade pantaneira”, sendo sinônimo de “Pantanal” para muitos. O ator também participou da primeira versão do folhetim, como o peão Tadeu, filho de Zé Leôncio (Cláudio Marzo). Agora, 30 anos depois, ele retornou para fazer o personagem de quem foi filho.
Muito querido pelos sul-mato-grossenses, Marcos esbanja carisma e é adorado pela população de MS, que aguarda ansiosa a estreia do remake, prevista para março de 2022. A pausa nas gravações em Mato Grosso do Sul indica que os trabalhos da Globo pelo bioma não se encerrarão em dezembro, como previsto inicialmente.
Atores anunciaram que Marcos deixa o Pantanal por alguns dias e que a “primeira temporada” de gravações na região está acabando, insinuando que haverá um novo período para as filmagens, provavelmente em janeiro, após as festas de fim de ano.
No mesmo dia em que partiu, Palmeira recebeu uma homenagem de Almir Sater, considerado por muitos o “Deus do Pantanal”. Em sua primeira publicação no Instagram, ele apareceu ao lado de Marcos e escreveu: “Final de tarde na beira do Rio Negro, junto do meu querido amigo Marcos Palmeira. Celebrando nossos 30 anos de amizade, para inaugurar esse que é meu único e verdadeiro perfil no Instagram”, destacou Sater.
Marcos Palmeira, por sua vez, deixou uma resposta. “Meu irmão querido!!! Muito orgulho dessa amizade”, disse ele. Veja: