A temporada 2022 de Fórmula 1 terminou neste último domingo (20) sem novidades. O campeão Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi, disputado no circuito de Yas Marina. Foi a 15ª vitória do holandês, recorde de um piloto para o ano, que acumulou 454 pontos em seu segundo título seguido.
Charles Leclerc, da Ferrari, que chegou a liderar o campeonato nas primeiras corridas, terminou com o vice-campeonato. Na disputa direta com Sergio Pérez, da RBR, recebeu a bandeirada em segundo, com o mexicano em terceiro. Na classificação, o monegasco somou 308 pontos, contra 305 do adversário. Carlos Sainz, da Ferrari, terminou na quarta posição. Com a soma dos pontos, a equipe italiana terminou o ano como a segunda força do grid à frente da Mercedes.
Os alemães, aliás, não tiveram um bom fim de semana depois da dobradinha no GP de São Paulo. Lewis Hamilton teve problemas após toque em Calos Sainz no início da corrida e abandonou faltando três voltas para acabar. George Russell teve problemas no primeiro pit-stop e depois foi penalizado em cinco segundos por ter sido liberado de forma insegura. Mesmo assim terminou em quinto.
Lando Norris, da McLaren, foi o sexto colocado à frente de Esteban Ocon, da Alpine. Lance Stroll superou Sebastian Vettel, em sua despedida da F1, e terminou na P8. Daniel Ricciardo, em sua última corrida pela McLaren, e Vettel, completaram a zona de pontuação.
racing