O Sistema Famasul entregou, 1.500 placas de identificação para o programa “Campo Mais Seguro – Policiamento Rural”, desenvolvido pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Participaram da agenda o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o Comandante-Geral da PMMS, coronel Marcos Paulo Gimenez, o subcomandante-Geral, coronel Renato dos Anjos Garnes, e o coordenador do Policiamento Rural, coronel Gilberto Gilmar de Santana.
As placas serão distribuídas por áreas monitoradas pela Patrulha Rural em dez regiões do estado, contemplando propriedades dos 79 municípios. O Sistema Famasul é parceiro da iniciativa na divulgação do programa junto a produtores rurais de todo o estado.
Cada placa contém a identificação do batalhão da PM da região e contato via WhatsApp, os telefones da polícia para denúncias e ocorrências – 190 e 180 -, assim como o número de cadastro da propriedade rural que receberá a chapa.
Pelo programa, policiais militares foram capacitados para atuar no patrulhamento rural em todos os biomas do estado, e operar um sistema onde serão cadastradas as propriedades rurais, para que a corporação tenha agilidade no envio de viaturas em caso de ação criminosa.
O programa tem o objetivo de estruturar a segurança rural em MS, setorizar o Policiamento Ostensivo Rural Comunitário e Georreferenciado, e prevenir a violência e o crime no campo por meio do uso de tecnologias de informação.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Anahi Gurgel