Famasul lança campanha de prevenção a incêndios em propriedades rurais de MS

Foi lançada ontem (16) a 12ª Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais em Mato Grosso do Sul. A iniciativa com o tema “Prevenir é Combater!” faz parte do Sistema Famasul e Reflore/MS em cooperação com entidades governamentais e privadas.

Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul, destacou a importância da preparação e prontidão dos produtores rurais, que frequentemente são os primeiros a responder aos incêndios. “Com o envolvimento direto de todos, desde governo e organizações como a Reflore até os próprios produtores, esperamos uma significativa redução nos incidentes de incêndios neste ano”, afirmou Bertoni.

Sistema Famasul e Reflore/MS lançam 12ª Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais em MS – Foto: João Carlos Castro

Júnior Ramires, presidente da Reflore, enfatizou o papel vital da capacitação oferecida pelos Sindicatos Rurais, Senar e Corpo de Bombeiros. “Os treinamentos e cursos são essenciais para que a campanha alcance efetivamente tanto as comunidades rurais quanto urbanas, promovendo a conscientização e a prevenção como melhores práticas de combate”, disse Ramires.

A partir de agora, o Pantanal terá 13 bases avançadas do Corpo de Bombeiros na área rural para reforçar o combate aos incêndios florestais em MS. A campanha busca sensibilizar a população sobre os riscos e impactos sociais, ambientais e econômicos que os incêndios florestais podem causar.

famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *