Licenciamento de placas com finais 4 e 5 vence em junho

Proprietários de veículos com placas que terminam em 4 ou 5 devem ficar atentos ao prazo de pagamento do licenciamento. Isso porque junho é o mês de vencimento para placas com esses finais, segundo o calendário do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Então, os proprietários possuem até o final do mês para quitar o licenciamento. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Detran-MS.

Além disso, podem pagar na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.

Vale lembrar que é possível emitir a guia virtualmente. Para isso, basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS e escolher a opção “veículo” e depois a “Guia Licenciamento e Multas”.

Licenciamento

Conforme o Detran-MS, o licenciamento é um documento de porte obrigatório aos condutores de um veículo. Ele deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado.

Por fim, destaca-se que o motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. Assim, de acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) a multa é de R$ 293,47.

Confira o calendário dos próximos licenciamentos:

  • 6 – Julho
  • 7 e 8 – Agosto
  • 9 – Setembro
  • 0 – Outubro

 

detran/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *