Empreendedorismo: Sala do Empreendedor fecha 2022 com balanço positivo de ações

São Gabriel do Oeste conta com uma forte aliada na geração e administração de novos negócios: a Sala do Empreendedor. Com uma expressiva atuação dentro do município, o local que é subordinado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, presta um importante serviço de orientação e auxílio para pequenos, médios e grandes empresários da cidade.

Fomentar o empreendedorismo é o objetivo principal do setor, que fechou 2022 com mais de 2,5 mil atendimentos entre viabilização, regularização e formalização de microempreendedores individuais (MEIs). Com cerca de 3,5 mil empresas registradas no município, a Sala registrou um balanço positivo e números que demonstram uma grande evolução se comparado com 2021.

Samara D. Trindade, coordenadora de Indústria, Comércio e Serviços, explicou que o ano que passou foi um ano de estabilização para os pequenos negócios, visto que os empresários sofreram um forte impacto em 2020 e 2021 por causa da pandemia do coronavírus. “Muitas pessoas buscaram estratégias para se adaptar à crise – fizeram um investimento prático para começar a empreender e garantir retorno financeiro. Isso fez com que o número de MEIs saltassem”, pontuou.

“Tudo isso ampliou o número de CNPJs ativos e de serviços prestados, que refletiu no trabalho da Sala deste ano”, concluiu a coordenadora. O bom desempenho da Sala do Empreendedor foi comprovado com uma premiação recebida pelas servidoras no mês de novembro: o Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento que reconhece quem faz a diferença junto aos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul.

“Em 2023 continuaremos aprimorando o nosso trabalho, buscando prestar com cada vez mais qualidade, serviços que atendam todos aqueles que desejam empreender no nosso município”, finalizou Samara. Além de todo serviço prestado, a Sala ainda realiza diversas campanhas de incentivo e orientação, além de oficinas e palestras voltadas à capacitação, ao empreendedorismo e valorização do comércio local.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial e tem em sua estrutura o Secretário de Desenvolvimento, Roberto Emiliani Júnior e as servidoras Samara e Priscila. O espaço é um local de atendimento que facilita processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). Além desses aspectos, o Município sempre esteve em destaque com a criação de projetos de valorização e reconhecimento do comércio local, assim como foco no atendimento diferenciado aos empreendedores.

pmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *