Fortes chuvas leva a interdições em estradas e pontes na zona rural de São Gabriel do Oeste

As intensas chuvas dos últimos dias têm gerado transtornos significativos na zona rural de São Gabriel do Oeste, com estradas danificadas e pontes interditadas, especialmente na região do rio Aquidauana e no distrito do Areado.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Trânsito da Prefeitura Municipal, a região do rio Aquidauana foi a mais impactada pelas chuvas recentes. A ponte sobre o córrego Barerinho desabou nessa área, resultando na interdição da estrada. Além disso, a ponte sobre o Rio Aquidauana, na divisa com Corguinho, também está interditada devido aos danos causados pelas chuvas.


Foto: Divulgação secretaria de Infraestrutura e Trânsito

O secretário de Infraestrutura e Trânsito, Eris de Oliveira, informou que assim que as condições climáticas permitirem, as equipes iniciarão os trabalhos de reparo nas estradas principais, com foco nas linhas escolares afetadas. Duas linhas escolares foram parcialmente comprometidas: metade da linha da Kuruê e a linha da Recreio.

A secretária de Educação, Danielle Emiliani destacou que a pasta está criando alternativas junto as famílias que residem nas áreas atingidas, como atividades remotas ou auxílio combustível para que se desloquem com os alunos até o ponto de acesso, pois veículos do transporte escolar estão se deslocando até onde é possível.


Foto: Divulgação secretaria de Infraestrutura e Trânsito

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) registrou um volume de chuva de 118,4 mm entre os dias 1º e 16 de abril em São Gabriel do Oeste. Esse valor está acima da média esperada para o mês inteiro no município, que é de 92,1 mm.


Foto: Divulgação secretaria de Infraestrutura e Trânsito

É importante destacar que, segundo a Secretaria de Infraestrutura, não houve ocorrências significativas na zona urbana do município em decorrência das chuvas.


Foto: Divulgação secretaria de Infraestrutura e Trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *