Governador Riedel se reúne com prefeita da Capital e garante passe-livre para rede estadual de ensino

Estudantes da rede estadual de ensino não precisam se preocupar com a possibilidade do fim do passe livre para o transporte coletivo urbano em Campo Grande. Nesta quarta-feira (18) o governador Eduardo Riedel esteve reunido com o secretário de Governo e Gestão Estratégica e com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e garantiu o custeio das gratuidades para os alunos. Também participaram do encontro o procurador-geral do município, Alexandre Ávalo e a procuradora estadual Doriane Gomes Chamorro, chefe da Consultoria Legislativa.

 

As informações foram publicadas no site oficial do governo do Estado e dão conta que a prefeita teria procurado o governo para solicitar apoio de forma a garantir o repasse de recursos aos alunos. “Da nossa parte a garantia desse apoio, desse auxílio no transporte desses alunos em nossa Capital”, destacou o governador.

 

Esse aporte do governo nas gratuidades de alunos da rede estadual começou ainda no ano passado, quando o setor do transporte coletivo enfrentou uma grande crise e a prefeitura pediu ajuda para o Estado. Na época, um convênio chegou a ser firmado no mês de junho com duração até 31 de dezembro, no valor de R$ 7,2 milhões.

Saul Schramm/Segov

Riedel se reúne com prefeita da Capital e garante passe-livre para rede estadual de ensino

..

 

Esse valor será atualizado por equipes técnicas da prefeitura de Campo Grande e do governo do Estado para o ano de 2023, além de definidos termos do próximo convênio.

 

“Conversamos para garantir esse convênio, tendo em vista a necessidade atual e o avanço dos estudos para a nova tarifa no município de Campo Grande. Essa parceria é muito importante. Ainda não temos os números fechados, mas no governo anterior eram 13.211 alunos da rede estadual. Vamos esperar encerrar as matrículas”, diz Adriane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *