Governo estadual investe R$ 22 milhões para melhorar Parque da Lagoa Comprida em Aquidauana

O Governo de Mato Grosso do Sul vai investir cerca de R$ 22 milhões na obra de revitalização, urbanização e infraestrutura urbana do Parque da Lagoa Comprida, em Aquidauana.

O convênio foi assinado entre o governador Eduardo Riedel e o prefeito da cidade, Odilon Ribeiro, que vai garantir a pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e ciclovia no entorno do parque.

“Os investimentos não vão parar, vamos avançar para ajudar a estruturar o município. Sabemos da importância desta obra específica para a população, é uma conquista para todos”, disse Riedel.

O Parque Natural Municipal da Lagoa Comprida foi criado em 2001, com o objetivo de preservar o ecossistema natural de grande relevância ecológica e beleza cênica, protegendo o patrimônio natural e cultural da região.

A área é localizada a aproximadamente 1,5 km do Córrego João Dias, e aberto, possui a maior lagoa urbana de Aquidauana e rica biodiversidade, composta por centenas de espécies de aves, anfíbios, mamíferos, peixes e répteis, além árvores e plantas aquáticas. O espaço já é utilizado para atividades ambientais, culturais, esporte e lazer.

 

gov/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *