Jeferson Tomazoni recebe prêmio ‘Prefeito Inovador 2024’ por implantação de videomonitoramento em São Gabriel do Oeste

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, recebeu o prêmio de Prefeito Inovador 2024 durante o 2º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, ocorrido em Campo Grande. Tomazoni compartilhou o reconhecimento com o vice, Valdecir Malacarne.

A premiação foi concedida pela implementação bem-sucedida do projeto de videomonitoramento no município. Batizado de SGO + Segura e desenvolvido pela Arkanjo Segurança e Inteligência, o sistema conta com câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos, como entradas e saídas da cidade, praças, parques e áreas de grande circulação.

Durante a cerimônia de premiação, Jeferson destacou a colaboração entre a Prefeitura, a Associação Comercial, a Câmara Municipal, o Ministério Público e as forças policiais na concepção e execução do projeto, que resultou em melhorias efetivas na segurança pública do município.

Graças ao sistema de videomonitoramento, já foi possível identificar autores de crimes cometidos na cidade, permitindo uma resposta rápida e eficaz às ocorrências criminais. Uma Sala de Inteligência foi estabelecida na Delegacia de Polícia Civil, onde os policiais têm a capacidade de monitorar as imagens em tempo real. Essa iniciativa contou com a colaboração da AMESP, Ministério Público Estadual e Agro Trevo.

A implementação do projeto SGO + Segura representa não apenas um avanço na segurança pública de São Gabriel do Oeste, mas também um exemplo de como as cidades podem se tornar mais inteligentes e sustentáveis por meio da adoção de tecnologias inovadoras. A Rede Cidade Digital defende essa visão, destacando a importância da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação para aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos, a eficiência dos serviços urbanos e a competitividade regional. Uma cidade inteligente e sustentável proporciona um ambiente seguro, serviços de qualidade e estimula a inovação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.

pmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *