Jerferson Tomazoni inicia debates para estruturação da Agência Municipal de Trânsito

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste realizou, reunião com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) para tratar dos avanços e da estruturação da Agência Municipal de Trânsito. Dentre os principais assuntos discutidos está o funcionamento da Agência e a formação de agentes municipais para fiscalização.

A reunião contou com a presença do prefeito municipal, Jeferson Luiz Tomazoni, da presidente do Cetran-MS, Regina Maria Duarte, do conselheiro do órgão, Luiz Carlos Duarte Magalhães e do coronel PM, Marcelo Cansanção Silveira. Também estavam presentes, o secretário municipal de Infraestrutura e Trânsito, Eris Barbosa e da engenheira e coordenadora da Agência Municipal de Trânsito, Suzana Paula Ramos Ferreira.

De acordo com Suzana, a reunião marca uma aproximação da Agência Municipal com o Conselho para tratar dos novos passos para efetivação dos serviços no município. A ideia é iniciar com a realização de ações conjuntas, como campanhas educativas. O processo de formação de agentes municipais de trânsito, para posterior fiscalização, também foi discutido.

Engenharia de Trânsito 

Em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, São Gabriel iniciou estudo de engenharia de trânsito para o município em abril. O estudo é primordial para dar prosseguimento às ações da Agência Municipal de Trânsito, criada com a promulgação da Lei de Municipalização do Trânsito.

O estudo servirá de base para o desenvolvimento de diretrizes governamentais voltadas ao planejamento de ações para o trânsito. O planejamento consiste na ação de sistematizar o funcionamento do tráfego, de modo que o fluxo da circulação de veículos (moto, carro, ônibus etc.) e de pessoas aconteça de maneira segura, ágil e fluente. Através do estudo, será possível aplicar de forma mais eficiente as sinalizações nas vias ou redutores de velocidade, por exemplo.

 

pmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *