Prefeitos buscam apoio para consórcio intermunicipal para compra de medicamentos e insumos

Os representantes de sete cidades das regiões Norte e Leste do Estado entregaram, nesta segunda-feira (12), ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), uma Carta de Intenções para a formação de um consórcio intermunicipal para compra de medicamentos e insumos.

“Hoje o Governo do Estado já tem essa inteligência de se unir a outros oito estados com o Consórcio Brasil Central para a compra de medicamentos. Agora, em âmbito municipal, será possível agilizar ainda mais esse processo e eles poderão incluir outros serviços”, explicou Paulo Corrêa.

“Recebemos essa Carta de Intenções e já vamos designar um advogado do corpo jurídico da Casa de Leis para estudar o assunto, organizar uma reunião para constituir um grupo de trabalho e assim compor o projeto de lei”, detalhou o presidente da Alems.

Também esteve presente o secretário estadual de Saúde, Flávio Britto, que destacou a importância do consórcio. “Esse é o futuro. A pandemia nos deixou de forma muito clara a ciência da união. Só conseguimos ficar oito meses à frente da vacinação de todos os estados, porque todos os municípios sul-mato-grossenses se uniram em um bem só” ressaltou.

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug (PSDB), aponta que a união dos municípios é um dos fatores mais importantes no consórcio. “Esse sistema de consorciar algo traz a união focada na importância de dar a solução para o nosso povo que, por vezes, a gente não consegue atender. O consórcio coloca menos competição. Ao invés de competir, nós nos tornamos parceiros. “, destacou.

Além do prefeito de Chapadão do Sul, também assinaram o documento os prefeitos de Camapuã, Cassilândia, Costa Rica, Figueirão, Paraíso das Águas e Alcinópolis.

Além do presidente da Alems, diversos vereadores, secretários municipais e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde também participaram da reunião e demonstraram seu apoio ao projeto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *