Presidente Lula inaugura produção da picape Ram Rampage no Polo Stellantis em Goiana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou ontem o Polo Automotivo Stellantis em Goiana, Pernambuco, para marcar o início da produção em série da nova picape Ram Rampage. Acompanhado por autoridades da empresa, Lula acionou a linha de produção, dando início ao processo de fabricação do quinto modelo produzido no polo.

A Rampage é uma picape inédita no mundo e representa um marco para a marca Ram, sendo o primeiro veículo concebido e desenvolvido no Brasil. O projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos brasileiros, resultando em um veículo com alto conteúdo tecnológico e foco em conectividade e segurança.

A visita do presidente Lula também proporcionou a oportunidade de destacar os impactos sociais e econômicos positivos gerados pelo Polo Automotivo em Goiana. A instalação da planta impulsionou a economia da região, gerando empregos, melhorando a renda e contribuindo para indicadores sociais como a redução da evasão escolar e da mortalidade infantil, além de fortalecer a segurança pública.

O Polo Automotivo Stellantis em Goiana celebra oito anos de atividades, com um investimento total de R$ 18,5 bilhões. A capacidade de produção da planta é de 280 mil veículos por ano, e desde sua inauguração, já foram produzidos mais de 1,3 milhão de veículos, sendo 200 mil exportados. A implantação do polo priorizou a utilização de mão de obra local, com 85% dos trabalhadores sendo pernambucanos, contribuindo para a geração de empregos diretos e indiretos na região.

Além da produção de veículos, o Polo Automotivo em Goiana também abriga centros de pesquisa e desenvolvimento, como o Centro de Projetos, Centro de Software e o maior laboratório automotivo a céu aberto do país, o Campo de Provas. Essas estruturas fazem parte do Ecossistema de Inovação da Stellantis, que promove o desenvolvimento de soluções e tecnologias em parceria com fornecedores, universidades, órgãos governamentais e centros de pesquisa.

Com o lançamento da picape Rampage, o Polo Automotivo Stellantis em Goiana se consolida como uma referência na produção automotiva nacional, fabricando cinco diferentes modelos de veículos e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste brasileiro.

 

 

ag.brasil/ebc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *