Primeira semana de Riedel teve encontro com empresários e classe política

O governador Eduardo Riedel se reuniu com o Grupo Suzano, para discutir a construção da fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, que está em andamento, recebeu parlamentares e prefeitos e ainda assinou a posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior.

Durante a solenidade de posse de João Antônio, Riedel destacou a importância da instituição para o fortalecimento da democracia. “O Ministério Público de Contas é um instrumento indispensável na democracia, que reforça todo o trabalho desenvolvido no Tribunal de Contas. Estamos aqui assinando a posse do procurador-geral, reforçando este ato democrático que é fundamental ao bom funcionamento do Estado”, afirmou.

A semana teve as primeiras reuniões com os novos secretários estaduais, responsáveis por colocar os diversos programas e projetos em prática.

Nesta semana, o governador também se reuniu com diretores da Suzano para discutir a obra de construção da fábrica de celulose, em Ribas do Rio Pardo, que tem investimento previsto de R$ 19,3 bilhões. Durante o encontro ambos os lados confirmaram que as ações estão dentro do cronograma previsto.

O governador anunciou que vai levar uma comitiva de secretários a Ribas do Rio Pardo em fevereiro, para manter o ritmo dos investimentos públicos na cidade. “O Governo está ratificando os seus compromissos com o desenvolvimento de Ribas e criando uma estrutura para facilitar o empreendimento como um todo, que hoje conta com 7 mil colaboradores. Em junho deste ano, serão 10 mil colaboradores. Vamos estar juntos com o prefeito João Alfredo em fevereiro”, explicou Riedel. A obra da fábrica começou em maio de 2021 e deve ser concluída no final de 2024.

 

 

gov/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *