Rede Socioassistencial: Secretaria abre inscrições para Serviços de Convivência na próxima segunda-feira (23)

A Secretaria de Assistência Social informou nesta semana que as inscrições para os projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 23, para crianças e adolescentes da cidade.

As matrículas poderão ser realizadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em horário comercial, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para fazer o cadastro e participar das atividades do SCFV é necessário apresentar documento com foto, comprovante de matrícula escolar do estudante, passar por entrevista e fazer atualização do Cadastro Único do Governo Federal. Os alunos que já eram participantes do Serviço também devem realizar o processo de inscrição para renovação de cadastro.

O SCFV é realizado em parceria com a Comunidade Kolping São Francisco de Assis, onde são atendidos cerca de 200 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos, e 50 com idade entre 14 e 17 anos. Já a Casa da Vovó Aida (Fabiano de Cristo), que também integra o Serviço, atende cerca de 100 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 14 anos.

Os serviços de convivência ofertados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias (PAIF) e da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), são as atividades que complementam o trabalho social realizado pela pasta com as famílias. Todas as ações são planejadas com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de intervenções sociais, orientando os usuários na reconstrução de suas histórias.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3295-5080 ou no CRAS (rua das Anhumas, 499).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *