Riedel e Azambuja recebem executivos de uma das líderes na produção de celulose solúvel

Governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) recebeu executivos de uma das líderes na produção de celulose solúvel, no Escritório da Transição e contou com a presença do atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Os executivos de uma das líderes globais na produção de celulose solúvel especial, a Bracell, que baseia suas operações no cultivo sustentável de eucalipto e fábricas de última geração.

Nos três estados onde atua, incluindo Mato Grosso do Sul, a empresa gera mais de 10 mil empregos, considerando trabalhadores diretos e terceirizados de forma permanente nas atividades industriais, florestais e de logística.

 

“Atualmente a Bracell já é uma grande parceira em nosso Estado, tanto na geração de emprego e renda, como no desenvolvimento sustentável e queremos continuar com esse trabalho que torna Mato Grosso do Sul mais próspero, verde e digital. Acredito na ‘agricultura de árvores’, no ciclo de colheita implantado pela empresa com recurso natural e 100% renovável, que gera o eucalipto produzido de forma sustentável”, disse o governador eleito.

Os executivos da empresa ressaltaram na reunião que o objetivo do encontro foi primeiramente para agradecer a parceria já existente em Mato Grosso do Sul e também fazer uma visita de cortesia para o governador eleito. “Viemos intensificar a nossa parceria para o governador eleito, agradecer a parceria já existente. Também gostamos muito do Plano de Governo apresentado por Riedel”, disseram os representantes da empresa.

Participaram da agenda representando a Bracell: Anderson Tanoto, diretor Executivo do grupo RGE, membro do Conselho da RGE, a qual Bracell pertence, Per Lindblom, atual presidente da Bracell ; Mauro Quirino, diretor de Operações Florestais;  Praveen Singhavi, atual presidente da APRIL e que, em janeiro de 2023, assumirá a presidência da Bracell, Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais e Comunidade e Marisa Coutinho, gerente de Relações Institucionais e Comunidade.

Silvicultura, cultivos florestais, cultivo florestal, fábricas de celulose, produção de eucaliptos, eucalipto

Cultivos florestais em Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *