Terapia da Alegria leva amor e diversão para pacientes do Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste

Na manhã da última sexta-feira (15), representando a Comunidade Kolping São Francisco de Assis de São Gabriel do Oeste, a equipe da Terapia da Alegria visitou o Hospital Municipal, levando carinho, sorrisos e amor aos pacientes e funcionários do local.

A ação que já é realizada há mais ou menos 20 anos, acontece uma vez por mês, no qual a equipe não mede esforços para fazer o serviço voluntário deixando os seus afazeres para levar alegria e música para as pessoas. Além do Hospital Municipal, o grupo já visitou também a Prefeitura Municipal, CMEIs e pessoas acamadas em seus lares.

Nas visitas, o grupo leva cartinhas com desenhos e frases, produzidas pelas crianças da Comunidade Kolping, onde através dessas cartas pode levar uma mensagem, que demonstra amor e carinho aos pacientes e a quem precisa.

Conforme um dos integrantes da Terapia da Alegria, Antônio  Valdir Padilha, por muitas das vezes o paciente ficar internado muitos dias no Hospital Municipal, a equipe faz a ação uma vez por mês, para poder levar alegria, e também fazer o bem a essas pessoas. “Por que eu acho que a gente podendo tirar o tempo da gente, para ajudar a comunidade, ajudar as pessoas a se sentirem amadas, a gente pode fazer sim”, relata Padilha.

 

“A Terapia da Alegria é um projeto que foi começado a muito anos em São Gabriel do Oeste, e não podemos deixar acabar, por que São Gabriel do Oeste tem o orgulho de ter tanto obra Kolping como também a terapia da alegria. Quem assiste, e consegue participar da ação, é inesquecível. É muito maravilhoso a gente fazer o bem para as pessoas”, finaliza Padilha.

A diretora da Funsaúde, Clarice Maria Scariot, expressou sua alegria ao receber o grupo da Alegria no Hospital Municipal. “Hoje [sexta-feira], nós estamos felizes, porque recebemos mais uma vez, o grupo da Obra Kolping, a Terapia da Alegria, onde eles puderam, nesses momentos trazer , um pouco mais de alegria e de alento aos pacientes que estão precisando de um carinho e de um sorriso”.

“Nós da família Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, a Funsáude, somos gratos”, agradece e finaliza Clarisse.

Além do Antônio Valdir Padilha, participaram da ação de sexta-feira, a Janda, Elisangela Leandro (Zizi), a professora Marilei Ribas Effgen e a Sirley, pessoas que disponibilizaram um tempo do seu dia, deixando seus afazeres, para proporcionar momentos inesquecíveis, cheio de alegria, amor, diversão e música, à crianças e adultos, sendo pacientes e também funcionários que se encontrava no Hospital Municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *