Valdir Júnior é empossado para segundo mandato na presidência da Assomasul

O prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB), foi empossado na tarde de ontem para seu segundo mandato consecutivo na presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), num cerimônia muito concorrida que contou com a presença das principais autoridades políticas e políticas do Estado.

Reeleito com apoio da maioria dos 79 prefeitos, Valdir Júnior reafirmou compromisso com as causas municipalistas e a garantiu a manutenção das parcerias institucionais com os poderes, incluindo o governo do Estado e a Assembleia Legislativa como forma de continuar levando recursos para todas as prefeituras, independentemente de ideologias partidárias.

Valdir Júnior disse que vai continuar trabalhando em favor da bandeira municipalista juntamente com seus colegas prefeitos e com a CNM (Confederação Nacional de Municípios) em busca de recursos para atender as demandas dos municípios em projetos prioritários.

Em seu pronunciamento, o governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a participação da Casa de Leis na construção de políticas públicas sólidas e fundamentais para o desenvolvimento do Estado.

“Somos muitos gratos à Assembleia Legislativa pelo apoio incondicional às ações que transformam a vida das pessoas. Estivemos juntos, mesmo nos momentos mais difíceis, construindo políticas públicas sólidas e duradouras”, enfatizou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), cujo mandato encerra hoje, destacou a harmonia entre os municípios e o Estado em torno de seu desenvolvimento.

“Quando os municípios crescem, o Estado todo cresce junto”, afirmou o presidente da Assembleia, durante a posse da nova diretoria da entidade municipalista.

O parlamentar reforçou que o olhar atento para os municípios é o caminho para o desenvolvimento do Estado. “Mato Grosso do Sul está se desenvolvendo cada dia mais porque houve uma mudança de paradigma, que começou lá atrás com o governador Reinaldo Azambuja e que é o norte da gestão Eduardo Riedel. Começamos a pensar o Estado a partir dos municípios, porque é lá onde moram as pessoas”, disse.

O presidente reforçou, ainda, a importância da parceria entre a Casa de Leis e a entidade, que representa os anseios dos 79 municípios. “A Assembleia Legislativa sempre esteve e sempre estará à disposição dos municípios. Contem com nosso trabalho para ajudar a melhorar a vida da população”, finalizou.

Ex-governador, Reinaldo Azambuja e presidente regional do PSDB agradeceu a parceria do Parlamento Estadual, especialmente nos temas ligados à causa municipalista e exaltou as qualidades de Valdir Júnior, de quem é amigo e companheiro de PSDB.

“A Assembleia sempre esteve com o governo na construção de diversas ações. Somamos esforços, enfrentamos juntos desafios e colhemos bons frutos que se transformaram em resultados positivos para a população”, disse o agora presidente estadual do PSDB.

 

 

assomasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *