Dengue faz mais uma vítima e MS já tem quase dobro de casos de 2021

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) confirmou a 13ª morte por dengue em 2022. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta última quarta-feira (8), trata-se de uma mulher de 27 anos, moradora de Chapadão do Sul.

A vítima não tinha comorbidades. No total, já foram registrados seis óbitos em Campo Grande e dois em Chapadão do Sul. Aparecida do Taboado, Guia Lopes da Laguna, Douradina, Itaporã e São Gabriel do Oeste confirmaram uma morte cada.

Quanto aos casos prováveis, a secretaria contabiliza 18,6 mil. Ao longo de todo o ano de 2021, foram dados como prováveis 10 mil casos, 84,94% a mais.

O Estado pulou da 10ª para a 7ª posição no ranking do Ministério da Saúde de incidência da doença. São 663,5 casos a cada 100 mil habitantes. Dos 79 municípios, apenas dez têm baixa incidência.

Apesar disso, o ritmo de notificações vem diminuindo nas últimas semanas. Na chamada semana epidemiológica 22, a última que passou, foram 748 casos. Há duas semanas, foram 1,3 mil e 1,4 mil três semanas atrás.

 

 

ses/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *