Doação do Imposto de Renda pode beneficiar trabalho de proteção à criança e idosos de São Gabriel do Oeste

Contribuintes de São Gabriel do Oeste podem estar direcionando parte do Imposto de Renda para a aplicação em projetos sociais, esportivos e culturais, beneficiando crianças, adolescentes e idosos do município.
Para sensibilizar o contribuinte, os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Idoso (CMI), em parceria com o Ministério Público Estadual, estão lançando a Campanha do Imposto de Renda Solidário 2024.
Com o tema “Eu Sou Cidadão Solidário” para o município e “Declare seu Carinho” pelo Ministério Público, as abordagens tem um único propósito: incentivar a solidariedade e a responsabilidade social por meio do ato de declarar o imposto de renda.
Contribuintes podem destinar até 6% do imposto devido, enquanto as empresas podem destinar 1% do imposto devido, sem nenhum custo adicional. O gesto solidário não implica em ônus financeiro adicional, nem afeta a restituição eventual a receber.
Para participar, basta solicitar ao contador e indicar a destinação do imposto devido para os Fundos Municipais. É possível selecionar a entidade específica para a qual deseja que o recurso seja direcionado.
 A data limite para a declaração do Imposto de Renda é 31 de maio de 2024. Saiba mais no link https://1drv.ms/b/s!Asx9FuMyJLn_jWEHTuJ7cb3P5LGj?e=Ug77VX.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Executiva dos Conselhos pelo telefone (67) 3295-4177 ou 99685-6531.
A Campanha conta com o apoio da Receita Federal, Prefeitura,, Secretaria de Assistência Social e Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste (ACISGA).
Em anos anteriores as doações permitiram a execução uma série de projetos, beneficiando instituições como APAE, Associação Construtores de Um Mundo Melhor/Fabiano de Cristo, Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo (ALAC), Associação Restaurar, Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI), Comunidade Kolping São Francisco de Assis, Obra Kolping Estadual de MS, além de iniciativas esportivas e culturais.
Dados dos Fundos Municipais:
Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
– CNPJ: 13.766.796/0001-30
– Endereço: Rua Martimiano Alves Dias, 1211 – Centro
– Banco: Banco do Brasil
– Agência: 2620-4
– Conta Corrente: 21.920-7
Fundo Municipal do Idoso
– CNPJ: 19.359.350/0001-77
– Endereço: Rua Martimiano Alves Dias, 1211 – Centro
– Banco: Banco do Brasil
– Agência: 2620-4
– Conta Corrente: 23.053-7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *