Bioparque Pantanal está entre os melhores destinos do mundo

Inaugurado no dia 26 de março do ano passado, o Bioparque Pantanal, cartão-postal da Capital Sul-Mato-Grossense, foi revelado como um dos 50 destinos mais extraordinários do mundo. A publicação foi feita pela Revista Time em sua edição da terceira lista anual dos melhores lugares do mundo em 2023, nesta quinta-feira (16).

O maior aquário de água doce do mundo foi selecionado como um empreendimento novo e emocionante. A versão atualizada do guia anual de viagens, com curadoria de curadores e indicações de especialistas de todo o mundo, reconheceu os 50 destinos que oferecem ao visitante uma experiência diferente de qualquer outra.

Para o governador Eduardo Riedel. “O Bioparque Pantanal, complexo único e que abriga o maior circuito de aquários de água doce do mundo, insere Mato Grosso do Sul, Brasil em um contexto de destaque Brasil e no mundo. Esse reconhecimento internacional é uma conquista para toda sociedade sul-mato-grossense, e importantíssimo por inserir o Estado, definitivamente, no cenário mundial de ecoturismo, no turismo de eventos, de pesquisas, cultural e também arquitetônico, pois representa e simboliza um dos biomas mais importantes do país, que é o Pantanal, que merece ser preservado e celebrado”, afirmou.

A diretora do empreendimento, Maria Fernanda Balestieri celebrou o resultado do primeiro ano de funcionamento do polo. “Fiquei emocionada com a notícia e a recebi como um presente de aniversário, fruto do trabalho desenvolvido neste primeiro ano de funcionamento do Bioparque Pantanal, que será celebrado no dia 28 deste mês”, disse.

 

 

ass.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *