Crianças do Escola Fabiano de Cristo visitam SAAE para aprender sobre preservação da água

No âmbito da Semana da Água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gabriel do Oeste recebeu uma visita especial: as crianças da Escola Fabiano de Cristo. Sob a orientação da presidente do SAAE, Rose Pires, e acompanhadas pela equipe da autarquia e do mascote Guarani, as crianças participaram de uma palestra educativa sobre a importância da preservação da água.

Durante a visita, as crianças puderam aprender sobre os processos de captação e tratamento de água, bem como a relevância da coleta e destinação adequada de resíduos sólidos. A iniciativa visa sensibilizar os jovens sobre a importância de cuidar do meio ambiente desde cedo, promovendo a conscientização e incentivando práticas sustentáveis.

Rose Pires ressaltou a importância de educar as futuras gerações sobre a preservação da água, destacando que são essas crianças que serão responsáveis por garantir um futuro sustentável para o planeta. “É fundamental que desde cedo aprendam a valorizar e cuidar desse recurso tão precioso”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *