MS voltará a exportar frango para a China com habilitação de planta frigorífica

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou  a habilitação de 11 plantas frigoríficas brasileiras para exportação de carne para a China e a Indonésia. A habilitação dessas plantas é fundamental para o setor de carne brasileiro, uma vez que a China e a Indonésia são dois dos principais mercados compradores de carne bovina e de frango no mundo.

As plantas de aves contempladas com o fim da suspensão chinesa são da Belo Alimentos em Itaquiraí (MS), e da São Salvador Alimentos, localizada em Itaberaí (GO). A unidade da JBS de Mozarlândia, em Goiás, também poderá retomar as vendas de carne bovina para a China, depois de ter os embarques suspensos desde o ano passado.

De acordo com o ministro, essas habilitações são resultado de um grande esforço do governo brasileiro para melhorar as relações comerciais com os países asiáticos. “Posso garantir que o humor favorável ao Brasil voltou. Os bons ventos da economia mundial estão olhando diferente para o Brasil”, disse Fávaro.

Além das habilitações para as plantas de aves e bovinos, o ministro também anunciou a possibilidade de abertura de novos mercados para o setor de carne brasileiro. “Estamos em negociações avançadas com outros países da Ásia e da América Latina, para ampliar ainda mais as exportações de carne brasileira”, afirmou Fávaro.

Essa habilitação de plantas frigoríficas para exportação de carne é um passo importante para a retomada econômica do Brasil e para o fortalecimento da cadeia produtiva de carne, especialmente em um momento em que o país enfrenta dificuldades econômicas. A expectativa é de que essa medida possa gerar empregos e renda, além de aumentar a competitividade do setor.

 

 

 

fonte:mapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *