ONU faz alerta sobre caos climático e pede ação

Durante a abertura da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27), o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, fez um alerta para a gravidade da situação climática global e pediu uma ação urgente para evitar o caos climático.

“O último relatório global é de caos climático crônico. Como a WMO mostrou claramente, mudanças em velocidade catastrófica vão devastar vidas em todos os continentes. Os últimos oito anos foram os mais quentes registrados, fazendo cada onda de calor mais intensa, especialmente para as populações vulneráveis. O nível do mar está subindo duas vezes a velocidade do que nos anos 1990, ameaçando países insulares e bilhões de pessoas nas faixas costeiras”, disse o Guterres.

A cúpula vai reunir, até o dia 18 de novembro, em Sharm el-Sheikh, no Egito, os representantes oficiais de governos e da sociedade civil para discutir medidas para enfrentar e se adaptar às mudanças climáticas. O presidente eleito Lula disse que vai participar da conferência.

 

fonte: reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *