PRF realiza campanha para arrecadar alimentos em Coxim e São Gabriel do Oeste

São Gabriel do Oeste possui pontos de coleta de alimentos da campanha promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) denominada “Estrada Solidária”.

Conforme relato do chefe da 6ª Delegacia da PRF, Rogério Barbosa, o objetivo da campanha é arrecadar alimentos para doação a entidades beneficentes em especial as locais.

“Nesta semana estamos intensificando a divulgação da campanha em função do dia do Policial Rodoviário Federal, que é comemorado no dia 23 de julho, para que tenhamos um volume maior de alimentos, que serão destinados àquelas famílias mais carentes, que em função da pandemia, além do número de óbitos, temos também a consequência na diminuição da capacidade de compra das famílias, principalmente as mais carentes”, disse Rogério ao Idest.

O inspetor destacou também que a PRF articula com as entidades da sociedade civil organizada, empresas privadas, o fomento ao voluntariado.

Os alimentos podem ser entregues em qualquer unidade da PRF até o dia 08 de agosto. Em São Gabriel do Oeste a PRF disponibiliza ponto de arrecadação no supermercado Benfica e ainda nesta semana deve ser instalado outro no supermercado São Gabriel, unidade do centro, além do Posto da PRF, localizado no quilômetro 612 da BR-163.

“Quem sentir no coração a necessidade e a vontade de doar, que o faça, podendo ser na unidade operacional também. Aquele que vai fazer sua viagem para Campo Grande, pode parar no posto e entregar também”, disse Rogério.

Podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, farinha, macarrão e demais gêneros alimentícios (exceto sal).

Na região norte, a PRF também possui pontos de coleta em Coxim, no posto e em alguns supermercados. Já nas outras cidades, estão buscando apoio nas entidades da sociedade civil e nas empresas privadas.

Pátria Voluntária

Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

 

prf/sgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *