Diretores do SBT estudam criar novo reality de confinamento

Após sucessivas derrotas para a Record e cada vez mais perto da Band, o SBT parece estar se movimentando e planejando criar um novo reality de confinamento, segundo informações do portal NaTelinha. A ideia seria uma forma de turbinar a audiência noturna da emissora de Silvio Santos que vem apresentando indices nunca registrados antes.

Segundo o jornalista Thiago Forato, de forma sigilosa diretores estão vendo a viabilidade de se estrear ainda em 2022, entre o Big Brother Brasil e A Fazenda. O da TV Globo vem enfrentando criticas nas redes sociais por conta do elenco “paz e amor”, mas a audiência vem correspondendo as expectativas e o retorno comercial vem superando as anteriores. O mesmo se aplica ao reality rural da Record TV. Sua última edição apresentada por Adriane Galisteu teve uma audiência morna, mas o comercial atendeu a previsão da diretoria da emissora da Barra Funda.

Neste momento, o SBT vem registrando uma grave crise de audiência, principalmente no período vespertino, chegando a marcar 3 pontos no Ibope, ficando atrás da Globo, Record e até mesmo da Band. Na visão da direção canal de Silvio Santos, um novo programa pode contribuir para um bom desempenho no período noturno, além de trazer uma boa quantia para os cofres.

A emissora fez história na TV brasileira quando lançou o primeiro reality de confinamento, a “Casa dos Artistas” em 2001, que chegou a registrar picos de 52 pontos na audiência e consagrou a atriz Barbara Paz como a campeã.

 

 

NaTelinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *