Dourados vai gastar mais de R$ 8 milhões com obras de tapa-buracos

O prefeito Alan Guedes assinou a ordem de serviço para o tapa-buraco em toda a cidade e distritos. A empresa vencedora da licitação é a Planacon Construtora Ltda, que executa a restauração asfáltica com custo total de R$ 8.035.951,99. Os trabalhos iniciam nesta terça-feira (24), as equipes realizam os reparos necessários nas regiões dos bairros Água Boa, Canaã I, Flórida e Parque das Nações.

“Nossa missão é fazer entregas para a população e tenho convicção que vamos entregar uma cidade melhor aos douradenses. Esse contrato celebrado hoje já começa o serviço amanhã em todas as grandes regiões desses primeiros quatro bairros. E tem uma nova modalidade, até então todos os contratos de tapa-buraco, quando se esgotava o saldo, tinha que licitar de novo. Agora é um contrato de natureza contínua como é com o serviço de coleta de lixo, por exemplo. Esse serviço pode ser mantido, não vai chegar no ano que vem e acabar sem saldo. É possível renovar o contrato, caso a empresa cumpra todas as obrigações e tenho certeza que vai cumprir”, disse o prefeito Alan Guedes.

O secretário Municipal de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarín, comentou durante o ato que esse novo tipo de contratação é moderna e mais viável para um município do porte de Dourados. “Sabemos que é uma demanda grande do município, um gargalo que a população cobra muito. Fizemos um processo mais moderno, de serviço contínuo, que a cidade merece. O Estado já faz assim há bastante tempo, Campo grande também, porém Dourados sempre apresentava processos retrógrados, mas fomos buscar em locais maiores e agora conseguimos”.

A Planacon é uma empresa local e deve executar três tipos de serviço que variam de acordo com o asfalto da região que recebe o trabalho. O sócio-proprietário, Lucas Assis, explica que a equipe visita o local para verificar qual dos modelos será aplicado. “A população pode ficar tranquila porque independentemente do tipo de serviço realizado, será duradouro. Um dos modelos é o tapa-buraco mais simples, que a gente só retira a parte danificada e requadra certinho. Outro tipo, substitui o revestimento e trocamos a base do pavimento por bica corrida. O terceiro é o remendo profundo que a gente troca além da base, o subleito também e substitui por material novo”.

O evento contou a presença dos vereadores Pastor Sérgio Nogueira, Daniel Júnior, Marcelo Mourão e Marcão da Sepriva, além dos secretários Márcio Antônio do Nascimento (Semsur); Romualdo Diniz (Seplan); Ademar Roque Zanatta (Semaf); Vander Soares Matoso (Semad); Wellington Rocha (Segov); Paulo César Nunes da Silva (PGM); Raphael Matos (Controladoria Geral do Município), entre outras autoridades.

 

 

pmd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *