Gilberto Kassab estreia no papel de articulador oficial com prefeitos paulistas

O secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), reuniu prefeitos de vários municípios paulistas nesta terça-feira, 24, em São Paulo, em sua estreia como articulador do governo Tarcísio de Freitas.

Um dos prefeitos do interior paulista informou à coluna que, na pauta da reunião, estava a solicitação de verbas para diversas áreas. “Por mais investimento que tenha, sempre há demandas”, disse.

Kassab conta uma verba de R$ 1,8 bilhão em caixa para distribuir a prefeituras e entidades dos 645 municípios paulistas neste ano. Esse é o montante destinado a ações de articulação municipal, parcerias e convênios que estava alocado no orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional, aprovado em dezembro do ano passado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A pasta, extinta por Tarcísio, foi transferida para a Secretaria de Governo, sob a gestão de Kassab.

Os convênios com as prefeituras são um poderoso instrumento político, que facilita alianças eleitorais e fortalece grupos partidários.

 

 

ae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *