Prefeitura de São Gabriel do Oeste valoriza o profissional da enfermagem implementando o Piso Nacional na Rede Pública Municipal de Saúde

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste reafirma o compromisso com a valorização dos profissionais da enfermagem ao anunciar a implementação do Piso Nacional da Enfermagem na Rede Pública Municipal de Saúde. Sob a liderança do prefeito Jeferson Tomazoni, a administração municipal assegura o pagamento de salários justos para esses dedicados profissionais, fortalecendo a importância e reconhecimento dessa área.

O piso salarial já está em vigor e sendo pago aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares. O município de São Gabriel do Oeste, segundo dados do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), já se destacava como o segundo município do estado com a maior remuneração na área da enfermagem, demonstrando o compromisso em valorizar esses profissionais essenciais para a saúde da população.

O poder Executivo realizou um estudo minucioso do impacto na folha de pagamento, assegurando a viabilidade desse aumento remuneratório. O prefeito reforçou o compromisso prioritário de valorizar a categoria, implementando o processo de maneira estruturada e planejada. Nesse contexto, Jeferson também destacou a atuação desses profissionais, que estiveram na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, desempenhando um papel fundamental no cuidado à saúde da população.

O secretário da pasta, Geraldo Rolim, manifestou também sua profunda admiração e respeito pela classe dos enfermeiros, falando sobre a importância que os técnicos e enfermeiros têm desempenhado em São Gabriel do Oeste. Ele ressalta que o ajuste salarial só se torna possível devido ao compromisso da Administração Municipal em utilizar os recursos públicos de forma responsável, visando à valorização desses profissionais que se empenham para fazer sempre o melhor para a saúde da cidade.

O Piso Salarial Nacional da Enfermagem, estabelecido pela Lei nº 14.434/2022, é uma conquista que garante um valor mínimo a ser pago aos profissionais, considerando diferentes categorias, como técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros e parteiras. Essa medida, tem como objetivo garantir segurança jurídica e valorização desses profissionais indispensáveis no contexto da saúde. No caso dos enfermeiros, o valor fixado é de R$ 4.750, enquanto técnicos em enfermagem devem receber 70% desse valor, e auxiliares de enfermagem e parteiros, 50%. Em São Gabriel do Oeste os valores pagos excedem os fixados e foram reajustados de acordo com a lei.

A implementação do Piso Nacional da Enfermagem na Rede Pública Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste é uma iniciativa que fortalece a importância desses profissionais e reafirma o compromisso da administração municipal em valorizar o trabalho essencial que realizam em benefício da população.

pmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *