Vereadores de Figueirão visitam São Gabriel do Oeste para conhecer projetos de sucesso

Nesta quarta-feira, dia 22, uma comitiva formada por cinco vereadores de Figueirão, cidade localizada no estado de Mato Grosso do Sul, visitou a cidade de São Gabriel do Oeste para conhecer alguns dos projetos de sucesso da região. O grupo foi recebido pelo vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, Valdecir Malacarne, e teve a oportunidade de visitar diversas instituições e locais de destaque na cidade.

A primeira parada da comitiva foi nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da cidade, onde os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer os novos Ambientes de Rápida Instalação (ARI) instalados nas unidades. Essas salas modulares são uma solução prática para municípios, pois podem agregar novos ambientes às escolas. Os vereadores também visitaram o Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Gramado, no Bairro Fênix, onde os novos ambientes devem funcionar como novas salas de aula.

A comitiva ainda visitou o prédio da antiga Prefeitura, onde são desenvolvidos os Projetos Culturais da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, que também ganhou uma Cozinha Modular para o Projeto Cultura Viva. Eles ainda conheceram as salas que serão utilizadas como espaços Maker, uma sala para promover o lúdico aliado a tecnologias, já que essas salas devem receber em breve as aulas de robótica. Esses espaços, assim como os banheiros modulares, estão na Escola Municipal Armelindo Tonon, no Bairro Milani.

Outra visita foi à Comunidade Kolping São Francisco de Assis, uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve diversas atividades em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Assistência Social. Acompanhados por Marleida Ana Spagnollo Strada, coordenadora da entidade e a presidente da Comunidade Kolping, Marilei Ribas Effgenm eles conheceram os projetos ligados aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e jovens de 15 a 17 anos.

No Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, administrado pela Fundação de Saúde Pública de São Gabriel do Oeste, os vereadores conheceram as instalações e puderam verificar as melhorias que foram feitas no local. Por fim, a comitiva visitou o Gabinete do vice-prefeito, Valdecir Malacarne, e as obras de construção de pavilhões cozinha e banheiros no Parque de Exposições “Balduíno Maffissoni”.

A visita dos vereadores de Figueirão foi uma oportunidade para conhecer as iniciativas e projetos bem-sucedidos de São Gabriel do Oeste, e para buscar inspiração para o desenvolvimento de novas iniciativas em sua cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *