Saae de São Gabriel do Oeste celebra Dia Mundial da Água com atividades de conscientização para crianças e adolescentes

O Dia Mundial da Água foi celebrado nesta quarta-feira, dia 22 de março, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Gabriel do Oeste realizou diversas atividades para conscientizar as crianças e adolescentes sobre o uso racional da água e a importância da preservação desse recurso natural.

Estudantes de entidades da rede socioassistencial, como a Comunidade Kolping e a escola Fabiano de Cristo – Casa da Vovó Aida, participaram das atividades que foram realizadas no auditório recém-inaugurado no laboratório da entidade. No local, eles conheceram o novo mascote Guarani e receberam informações sobre o tratamento da água, de onde vem a água da cidade e qual o serviço prestado pelo Saae no município.

Após a apresentação de um vídeo sobre o tratamento da água, houve sorteio de camisetas para as crianças. Em seguida, os estudantes fizeram um city tour, passando pelas unidades de tratamento da cidade e visitando a estação VIII, onde fica um dos reservatórios do Saae. Lá, eles conferiram como é colocado cloro e flúor na água, receberam uma squeeze e partilharam de um lanche.

A presidente do Serviço, Rose Pires, destacou a importância da conscientização da população sobre a finitude da água e ressaltou que é preciso investir em mais campanhas para orientar os adultos e em educação ambiental para que as crianças cresçam conscientes da importância da preservação da água.

A ação foi muito bem recebida pelas crianças que participaram, que demonstraram interesse em aprender mais sobre a importância da água e como cuidar desse recurso tão importante para a vida no planeta. O SAAE de São Gabriel do Oeste mostrou, mais uma vez, o seu compromisso com a conscientização ambiental e com a preservação dos recursos naturais da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *