Eduardo Riedel e Barbosinha jantam com Kassab em São Paulo

O governador Eduardo Riedel (PSDB) se encontra, nesta quinta-feira, em São Paulo, onde participa de um jantar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O encontro tem como principal objetivo acertar os detalhes da filiação do vice-governador, Barbosinha (PP), ao PSD.

A conversa, com participação do governador, encerra as especulações sobre uma possível candidatura de Barbosinha à Prefeitura de Dourados, já que para isso ele precisaria enfrentar o Governo do Estado, que terá como candidato o ex-deputado Marçal Filho, filiado recentemente ao PSDB.

Conforme antecipado pela reportagem, o PSD deve ser a segunda casa dos tucanos em Mato Grosso do Sul e Barbosinha deve ser o primeiro, de uma fila que deve aumentar com a próxima janela partidária. O partido é o quinto maior do País, considerando o número de deputados federais, mas no Estado está cada vez menor, o que tem gerado atenção do diretório nacional.

Atualmente, o PSD é presidido por Nelsinho Trad, que já recebeu convite de Jair Bolsonaro e deve se filiar ao PL em breve.  Com isso,  é grande a possibilidade de Riedel e o PSDB assumirem o controle do PSD, que tem o quinto maior fundo eleitoral do País.

O PSDB, que já foi um dos maiores partidos do Brasil, vive uma crise e resiste em poucos estados, tendo apenas os governos de Pernambuco, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O partido chegou a ter 99 deputados federais em 1998 e hoje conta com apenas 13, tendo apenas a décima maior bancada de deputados da Câmara Federal.

O PSD elegeu a quinta maior bancada de deputados da Câmara, com 42 vagas, atrás apenas de PL, PT, PP e União Brasil, o que lhe garantirá um bom fundo partidário e tempo na propaganda eleitoral. A reunião contará com a participação de Riedel, Barbosinha e dos presidentes do PSD no Estado e na Capital, Nelsinho Trad e Pedrossian Neto.

 

ims

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *