PL veta filiação e PP conquista mais 2 vereadores na capital

O PL vetou a filiação de dois vereadores bolsonaristas em Campo Grande e foi taxado de “clubinho de amigos”. Sem opção, Tiago Vargas e Sandro Benites decidiram assinar ficha de filiação no PP. Ao conquistar Marcos Tabosa, o maior opositor e um dos mais críticos da prefeita Adriane Lopes (PP), o Progressistas passa a contar com oito vereadores e supera o PSDB como maior bancada na Câmara Municipal.

O desfecho das três filiações é surpreendente. Famosos por serem bolsonaristas raiz, Tiago e Sandro planejavam se filiar ao partido de Jair Bolsonaro. No entanto, o presidente regional da sigla, o deputado federal Marcos Pollon, vetou a filiação de políticos com mandato na Capital.

“Chega a surgir a dúvida, será que o PL é um partido político ou um clubinho de amigos?”, questionou Vargas, notório defensor de Bolsonaro nas manifestações, no legislativo e nas redes sociais. Magoado, ele não poupou críticas a Pollon, que pediu o seu apoio quando foi candidato a deputado federal em 2022. “Quando precisou, eu estava apto. Agora, não estou apto porque sou vereador”, lamentou o parlamentar.

Campeão de votos nas eleições de 2020, Tiago vai se somar ao time de Adriane Lopes. Ele avalia que a prefeita faz parte da direita na Capital. Sobre a inelegibilidade, Tiago Vargas aposta na fé para reverter. “Tenho fé em Deus e na Justiça de que vou reverter a tempo”, afirmou.

Ex-secretário municipal de Saúde e famoso por ter participado das manifestações na frente do Comando Militar do Oeste, inclusive onde clamou por um golpe de estado, ao comandar um apelo ao comandante da ocasião, general Anísio David, para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Benites não conseguiu se filiar ao partido de Bolsonaro.

Ele decidiu trocar o PRD, partido resultado da fusão do Patriotas com o PTB e sob o comando de Delcídio do Amaral, pelo PP. Desde o início, Sandro Benites seguiu no grupo que ia apoiar a reeleição de Adriane. No PL, ele se transformaria em uma pedra no sapato do pré-candidato a prefeito Rafael Tavares.

Outra surpresa foi a filiação de Tabosa, famoso pela oposição contundente nas redes sociais à administração de Adriane Lopes. Aos berros, ele tinha fama de cobrar melhorias na cidade e para os servidores.

Tabosa chegou a anunciar a filiação ao PSB, partido do presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão. No entanto, no último minuto, ele decidiu trocar o PDT pelo PP de Adriane Lopes, que passou da condição de adversária a aliada.

“Toda mudança é positiva e a prefeita avançou muito com os servidores afiliados ao Sisem. E eu fui eleito para avançar com o servidor e cobrar as melhorias em Campo Grande e vou cobrar da mesma forma, com mesma força no novo partido”, prometeu Tabosa em entrevista ao Midiamax.

Com as filiações, o PP passa a contar com oito vereadores e bate o PSDB como maior bancada: Beto Avelar, Delei Pinheiro, João Rocha, Professor Riverton, Valdir Gomes, Tiago Vargas, Sandro Benites e Marcos Tabosa.

De oposicionista famoso pelos berros para detonar a prefeita, Marcos Tabosa se filia ao PP e se junta ao grupo a favor da reeleição de Adriane (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *