PSB confirma apoio a Beto Pereira para a prefeitura de Campo Grande

Na tarde desta terça-feira (26), o presidente do Diretório Municipal de Campo Grande do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão, e o presidente do Diretório Estadual, Paulo Duarte, anunciaram apoio a Beto Pereira, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande nas eleições do próximo dia 6 de outubro.

De acordo com o líder do PSB em Mato Grosso do Sul e deputado estadual, Paulo Duarte (PSB), a decisão de apoiar Beto Pereira aconteceu na última quinta-feira (21), após intensas reuniões para determinar o rumo que o partido seguirá em Campo Grande.

“O deputado federal Beto Pereira é um jovem preparado, que tem experiência administrativa, foi prefeito, foi deputado estadual e foi deputado federal. É alguém que está preparado para administrar uma capital de um milhão de habitantes. Por isso, entendemos que o melhor caminho é apoiar o PSDB”, afirmou Paulo Duarte.

Durante o anúncio do apoio a Beto Pereira, o presidente do Diretório Estadual do PSB ressaltou que a articulação política realizada por Carlos Augusto Borges, o ‘Carlão’, em Campo Grande, e o apoio de Beto Pereira foram decididos pelo partido em comum acordo com as lideranças locais.

“Seguimos orientações sempre ouvindo as lideranças locais de cada município. Em Campo Grande, o líder do partido é o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlão. Toda a construção desse apoio foi feita com ele, após conversas exaustivas “, explicou para a imprensa.

Fotos: Gerson Oliveira 

Ao lado do deputado estadual Paulo Duarte e do vereador Carlão, Beto Pereira agradeceu o apoio do PSB e elogiou o compromisso de Carlão com a população mais carente.

“O que estamos vendo neste momento é um gesto muito importante do PSB, que tem um nome importante e pode, sim, compor uma chapa majoritária. Mas essa decisão vai acontecer somente na convenção.  Os critérios do partido na escolha do vice serão técnicos, qualitativos e eleitorais”, relatou o pré-candidato.

Durante a solenidade, Carlão destacou que o PSB vem construindo uma forte aliança com o PSDB. Ao ser questionado se será pré-candidato à reeleição como vereador, afirmou que está à disposição do partido.

“Se precisar decidir no futuro, o PSB tem bons nomes para indicar para o vice. Esta não é a nossa preocupação de momento e sim com a coalizão de partidos empenhados no crescimento da nossa Capital. Sou candidato a vereador e vamos montar uma chapa para eleger mais um ou dois, no máximo três parlamentares. Agora, se precisar posso ocupar outro cargo, sou um soldado do partido”, explicou.

 

 

ce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *