Revista inglesa publica matéria de que “Presidente do Brasil Jair Bolsonaro está sob cerco”

 

A revista cita o escândalo do Tratoraço, revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo, que comprovou a liberação de mais de R$ 3 bi do governo federal em emendas para parlamentares escolhidos no Congresso Nacional. Parte da verba foi direcionada para pavimentação de asfalto ou compra de equipamentos agrícolas.

O veículo também citou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que ocorre no Senado Federal para apurar negligências e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia de Covid-19, como uma das explicações para o enfraquecimento de Bolsonaro.

“As duas crises demonstram como Bolsonaro está cada vez mais fraco e como o Congresso, que é conhecido por ‘oportunismo do vírus’, usou sua vulnerabilidade para se fortalecer”, afirmou a revista.

Apesar de citar o enfraquecimento do presidente, o periódico considera um impeachment como algo “improvável”. A revista afirma que Bolsonaro “reinventou a prática de compra de apoio político” no fim de 2019.

“A maioria dos novos subsídios foi para legisladores que votaram em Lira e na escolha do Centrão para chefiar o Senado, Rodrigo Pacheco”, cita o artigo.

 

 

terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *