Vacinação Contra a Influenza acontece neste sábado no Assentamento Itaqui

Neste próximo sábado, dia 20 de abril, São Gabriel do Oeste estará promovendo mais uma ação da Campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), com foco especial em crianças de seis meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais e outros integrantes do grupo prioritário. Desta vez, a vacinação acontecerá na zona rural, na unidade de saúde do Itaqui, das 8h às 13h30.

É necessário comparecer ao local portando documentos pessoais e a caderneta de vacinação. O grupo prioritário da ação deste sábado inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Crianças que receberão a vacina pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias. A vacina é atualizada anualmente para garantir eficácia na proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no Brasil. Não deixe de participar.

 

 

pmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *